Pages

domingo, outubro 23, 2011


Tendência retrô :Conjuntinhos .

0

Quando eu era menor minha mãe insistia em me colocar com aquelas roupas que combinava tudo ,até o sapato (sim ,isso é um horror !). E nessas minhas fuçadas pelos sites de moda , eu acabei descobrindo  que a tendência nas próximas temporadas da moda vai ser esses malditos conjuntinhos.(Me perdou pelos "malditos",mas particularmente eu odeio roupa com tudo combinando.Não que eu ache totalmente um horror,mas é que eu não vou muito com a cara dessa combinação toda . :p) 
Vocês estão lembradas daquelas patricinhas de Beverly Hills ? Nós sempre vimos elas com aqueles conjuntinhos ,sendo a maioria deles rosa ,né ? hihuhi * .Era tudo bem combinhadinho.E foi assim em muitos desfiles gringos para o inverno 2011 (que aconteceram entre fevereiro e março deste ano), com Marc JacobsJil SanderMarniBotega Veneta e até a Miu Miu. E depois que passaram alguns meses , os conjuntinhos apareceram no Fashion Rio e na SPFW.
Para entender um pouco o motivo do retorno dessa tendência, uma da interpretações possíveis é esse certo caretismo ou, para quem preferir, uma vontade de bom comportamento que vem crescendo na moda. Já durante os desfiles internacionais, no começo deste ano, havia essa vontade por um estilo mais conservador. Olhando para a moda dos anos 1930 e 1940, não por acaso tempos também de incertezas econômicas e sociais, estilistas apostaram nos conjuntinhos quase como portos seguros. Afinal, não é de hoje que, sempre que o mundo desanda em alguma seara (política, social ou econômica), a moda assume formas mais certinhas. 

0 comentários:

Postar um comentário