Pages

terça-feira, dezembro 13, 2011


Fique na Moda: Como combinar a roupa com a cor do cabelo

0
Saia plissada
Os tecidos com efeito plissado estão de volta, deixando saias e vestidos ainda mais charmosos
saia plissada Saia plissada
O plissado deixou de ser um efeito que combina apenas com vestidos de gala. Longe das vitrines há algum tempo, os tecidos plissados que foram sensação na moda feminina dos anos 50 voltaram com força total. Prova disso é que o sucesso nas passarelas do Fashion Rio já rendeu à saia plissada o posto de hit do momento.

As pregas finas dão mais movimento e leveza ao tecido, por isso deixam saias e vestidos ainda mais charmosos. As saias plissadas em tecidos transparentes, brilhantes, com estampas e cores contrastantes e nos comprimentos médios e longos são tendência para o inverno. A promessa é que elas continuem a ser vistas pelas ruas compondo produções das mais básicas e delicadas até as mais sofisticadas e elegantes quando o verão chegar.
Como usar saia plissada

O efeito “dobradinho” da saia plissada cria um volume a mais na silhueta. Por isso, para não errar no visual é preciso procurar por um modelo que tenha um ótimo caimento de acordo com o formato do seu corpo. As saias plissadas em tecidos mais leves e fluídos ficam ótimas para qualquer mulher, já as feitas em tecidos mais grossos e encorpados dão mais volume ao corpo e devem ser usadas somente pelas magrinhas.

Para entrar na moda da transparência, abuse da saia plissada em tecidos que mostram as pernas e coxas, elas dão um toque de delicadeza ao look. Se quiser um look mais discreto e comportado, a dica é usar a blusa por dentro da saia plissada. Já para um look mais moderno, deixe a blusa para fora da saia.

Em dias mais frios, combine a saia plissada com blusas de lã, tricô, cardigans, blazers e casacos mais pesados. Para completar a produção, o uso de acessórios como bolsas de mão, lenços, cachecóis e cintinhos finos dão um ar retrô ao visual. Já para os dias mais quentes, a dica de como usar saia plissada é apostar nos modelos mais leves e com estampas divertidas, combinadas com camisetas mais básicas ou regatinhas.

Mulheres baixas e as gordinhas devem investir na combinação de saia plissada comprida e usar salto alto para alongar a silhueta. Neste caso, a dica é abusar das ankle boots, botinhas de cano curto e sandálias mais pesadas, com tiras e fivelas. Para as mais altas, sapatilhas e oxfords caem muito bem com a saia plissada.

Confira algumas sugestões de looks com saia plissada:

saia plissada 8 Saia plissada

saia plissada 6 0 Saia plissada

saia plissada 7 0 Saia plissada

Como combinar a roupa com a cor do cabelo
Saiba qual as cores de roupa realçam a beleza de loiras, ruivas e morenas
como combinar roupa com cor de cabelo Como combinar a roupa com a cor do cabelo
Loiras

Mulheres com essa tonalidade de cabelo, precisam de roupas com cores que dão destaque. Para que a produção fique feminina e elegante, prefira cores como o rosa e suas demais nuances, vermelho e tonalidades mais fortes como o azul marinho e preto.

O nude e o branco também podem ser usados. Essas tonalidades podem dar um toque suave para a produção, mas cuidado para o look não ficar apagado.

Ruivas

Com uma tonalidade mais quente e vibrante, as mulheres ruivas precisam tomar bastante cuidado na hora de combinar a roupa com a cor do cabelo. Para que as cores conversem entre si, prefira peças de roupa nas cores mais fechadas e com tonalidades mais profundas como o preto, branco, camelo, nude, dourado, marrom, azul petróleo e verde escuro. Evite cores como o vermelho, laranja e rosa, pois sua tonalidade vibrante não combina com as madeixas ruivas.

Morenas

As mulheres que possuem o cabelo na tonalidade mais escura como o castanho e preto são privilegiadas, pois todos os tons de roupa combinam com as madeixas. As cores mais fortes deixam a produção mais elegante e as contrastantes dão uma renovada ao visual. Abuse das cores como o preto, azul petróleo, cinza, vermelho, rosa, verde, turquesa, amarelo, laranja, nude e branco.

0 comentários:

Postar um comentário